Taça de Lisboa:
Iniciados obrigam Benfica a dois prolongamentos
Esta Meia-Final da Taça de Lisboa foi uma autêntica loucura! Para se encontrar o finalista foram necessários dois prolongamentos e por pouco a decisão não acabou nos livres de 7 metros, já que o CD Mafra atirou uma bola ao poste no último segundo de jogo! O Benfica venceu por 29-28 e por isso vai disputar a Final no dia 10 de Junho no Pavilhão da Boa Hora contra o vencedor do jogo Ginásio Sul – Belenenses (agendado para 28 Maio) mas, faltou um pouco de sorte ao CD Mafra.
Foi um jogo fantástico, digno de uma Final, com um ambiente entusiástico nas bancadas. Muito empenho e vontade de vencer dentro do campo por parte dos jogadores de ambas as equipas e muito nervosismo e emotividade entre os treinadores e os adeptos. Pena que os árbitros oficiais tenham faltado, o que obrigou um dirigente de cada equipa a assumir essa difícil e ingrata missão, que procuraram cumprir com rigor e isenção, apesar da forte pressão, resultante do ambiente emotivo em que decorreu toda a partida.
Na 1ª parte o CD Mafra chegou a estar a vencer por 2 golos de diferença mas, o Benfica inverteu o resultado e chegou também a estar a vencer por 2 golos. Esta seria a maior diferença durante toda a partida. Ao intervalo o Benfica vencia por 13-12 mas no final do tempo regulamentar registava-se um empate 23-23 e a partida seguiu para o prolongamento. No intervalo do prolongamento o jogo continuava empatado, 24-24 e no final, novo empate, 25-25. Foi então necessário um 2º prolongamento e ao intervalo tudo continuava empatado, 28-28. Na 2ª parte do 2º prolongamento o Benfica ganhou uma vantagem de um golo (29-28) e o CD Mafra viria a rematar ao poste no último lance da partida…
Destaque para os guarda-redes Diogo Palminha (SL Benfica) e Tiago Silva (CD Mafra) que rubricaram exibições notáveis. Destaque ainda para o Pedro Cupido (9 golos) e para o jogador nº 3 do Benfica, Leone Almeida (19 golos!), um jogador brilhante que acabou por fazer a diferença nesta partida.
Parabéns ao Benfica porque segue em frente mas, parabéns ao CD Mafra porque se bateu com grande brio e empenho, mostrando uma raça e vontade de vencer maior que o convento da nossa terra! Parabéns miúdos, estamos orgulhosos de vós!
Sem comentários:
Enviar um comentário